Conheça as principais dicas de conduta na estrada para curtir a viagem com segurança

Conheça as principais dicas de conduta na estrada para curtir a viagem com segurança

Julho chegou e com ele as férias tão esperadas. Hora de pegar a estrada. Para fazer uma viagem segura e tranquila seguem 5 dicas importantes.

 

Fazendo Curvas

Diminua a Velocidade antes de  uma curva e não pise no freio quando estiver no meio dela, para evitar acidentes com o travamento da roda. Se entrar com velocidade em uma curva, tire o pé do acelerador e reduza a marcha.

Uso do acostamento

Não se deve usar o acostamento para tráfego normal, salvo se guardas de transito autorizarem o trafego. Se houver problemas com seu veículo, encoste no acostamento apenas para esperar a chegada do seguro ou da ajuda sempre coloque o triangulo de sinalização e use o pisca alerta, lembre-se de evitar parar em curvas ou locais de pouca visibilidade para os outros motoristas.

Ultrapassagem

Trata-se de uma das manobras mais arriscadas ao pegar a estrada. Não esqueça de ligar a seta para ultrapassar e certifique-se de que nesse ponto é permitida a ultrapassagem.

Sinais entre motoristas

É normal que os motoristas, principalmente de caminhões e ônibus se comuniquem ao longo da estrada de algumas formas. Se o veículo da pista oposta piscar duas vezes, isso indica que você deve diminuir a velocidade porque provavelmente a  frente encontrará algum problema inesperado na pista. Uma buzinada significa agradecimento por alguma atitude de bom senso sua na estrada e , se for um sinal de farol alto com insistência é uma forma de pedir ao carro da frente que abra passagem.

Neblina

Sob neblina, diminua a velocidade, mantenha uma boa distancia do veiculo da frente e use faróis baixos. A marcação da pista e as luzes traseiras do veiculo da frente servem muito bem como referencia.

BOA VIAGEM