Até pouco tempo eram quase que exclusivamente território masculino as oficinas mecânicas, que exibiam em sua decoração posters de mulheres trajando quase nenhum tecido. Seus ambientes eram bastante sujos, com peças velhas e enferrujadas, entulhos e pneus espalhados e basicamente nenhum conforto. Pouco a pouco este cenário foi ficando para trás dando lugar a oficinas e auto centers modernos, de aspecto limpo, bem decorado e organizado, confortável e com tecnologia cada vez mais avançada. O avanço da tecnologia se fez necessário e os serviços  prestados estão sendo controlados e acompanhados de maneira informatizada.

                Estes ambientes se tornaram mais familiares e o público feminino aumentou consideravelmente. As mulheres Já somam 40% deste público segundo uma pesquisa CINAU (Central de Inteligência Automotiva) . Esta mudança no perfil de público está incentivando a cada dia as empresas do ramo automotivo se adequarem e se tornar mais receptiva e agradável, além de investir em marketing que atraia também este novo perfil de clientes.

                As mulheres ao frequentarem estes estabelecimentos solicitam mais serviços de:

– sistema de freios

– injeção eletrônica

– suspensão

– embreagem

– troca de óleo

– película

– itens de segurança.

                Mas tem aumentado também a procura por serviços de lataria e pintura, bem como martelinho. E hoje mais do que nunca contamos com mulheres, em grande número buscando serviços de “revisão para viagem” ou “revisão para férias”. O que se faz muito importante uma vez que aumentou o número de mulheres como condutoras do veículo da família.